03/03/2015

Você sabe o que é surto psicótico?

Surto psicótico e psicopata existe uma diferença.

Surto psicótico muito se fala, são poucos os que realmente sabem sobre esse sintoma que pode aparecer numa mudança repentina de comportamento, de forma inesperada conforme a situação, surto psicótico contudo, nos dias atuais está sendo usado para qualificar como sintomas de delírios e alucinações.
Surto-psicótico-e-psicopata
Sendo assim, podemos ter como uma conclusão quando uma pessoa começa de maneira rápida, inesperada, ter delírios, alucinações, ela deve estar tendo um surto psicótico.

Com palavras bem parecidas o que não se deve fazer é uma mistura entre surto psicótico com psicopata, pois um do outro se difere e muito em seus significados.
Surto
surto psicótico aparece em algumas doenças mentais, como nos casos de esquizofrenia, transtorno psicótico breve, transtorno bipolar, depressão grave e numa idade mais avançada a demência poderá surgir, porém já no final da adolescência ou no princípio da idade adulta na maioria das vezes poderão aparecer outros transtornos o que não impede de também surgir esses outros sintomas nas pessoas de idade mais avançada.

O grau de parentesco de pessoas que tiveram esses sintomas de surto psicótico faz com que a probabilidade de apresentarem esses transtornos psicóticos sejam maiores daquelas que não tiveram nenhum caso em seus históricos familiares.

Esse surto psicótico pode também aparecer nos indivíduos que usam drogas, tais como a maconha, cocaína ou até mesmo medicações como por exemplo os corticoides.

Não confundir psicopata que é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves, com as que apresentaram um surto psicótico que é um episódio de desorganização da representação da realidade, mas que deve ser tratada um o quanto antes.

Atenção: Não esqueçam de sempre consultar o seu médico ou um especialista da área, pois com certeza eles darão um melhor esclarecimento sobre surto psicótico e psicopata. 

Vocês entenderam a diferença entre surto psicótico de um psicopata? Comentem.

Abraços e Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

NEWS LETTER