24/03/2015

Unhas esmaltadas

Unhas esmaltadas um brilho a mais para as mãos

Unhas esmaltadas na minha visão dão um diferencial a mais nas mãos das mulheres com seus brilhos em cores diversas, ainda podem apresentar formas e desenhos como um complemento de acessórios das roupas que vestem e quando as unhas ficam bem esmaltadas com certeza a presença será notada.
unhas-esmaltadas-sadias
Apesar dessa beleza que unhas esmaltadas proporcionam devem prestar atenção em alguns fatos importantes que podem ocorrer quando se usa de forma excessiva os removedores que tem em sua fórmula acetona, pois na fórmula de alguns removedores de esmaltes unhas podem acarretar secagem delas, tornado-as quebradiças e ou sem brilho.
Unhas-doentes
Mesmo as unhas de gel podem levar a um enfraquecimento e descamação das unhas e a radiação de UV que se usa para selagem pode prejudicar principalmente quem já tem uma tendência genética de câncer de pele.

Ter bastante atenção para outros cuidados e não somente se prender nas cutículas bem tiradas, na beleza de se ter unhas esmaltadas, mas também em ter hábitos saudáveis, não deixar cair no esquecimento que por debaixo do belo esmalte poderão esconder certos tipos de doenças.

Algumas tarefas do dia a dia possibilita em favorecer numa possível desidratação, por exemplo ao usar álcool, produtos de limpeza e até inclusive ao lavar as mãos constantemente, é sempre bom não esquecer de evitar ao máximo produtos que contém tolueno ou formaldeído em suas fórmulas por não serem bons para a unhas.

Procurem evitar de lixar ou polir as unhas em demasia, pois se tornarão finas e com grande chances de também quebra-las com facilidade.

Um outro fator importante é procurar ter uma alimentação sempre regrada, pois as unhas são formadas por queratinas necessitam de aminoácidos, vitaminas e sais minerais presentes nas carnes, leite, vegetais com coloração verde escuro.

A importância que vocês devem ter com relação a utilização das unhas com cosméticos à base de solventes por poder igualmente deixá-las frágeis e no uso de acetona (mais agressiva) é fundamental lava-las bem e aplicar hidratante.

Atenção: Nem todas as pessoas que apresentam unhas fracas é sinal de algum tipo de doença, pois varia de indivíduo para indivíduo.

Portanto ao sinal de qualquer alteração nas suas unhas é sempre mais indicado e correto, procurar um especialista, jamais se medicar ou auto diagnosticar, tomando essas precauções, terão unhas saudáveis e poderão desfilar pelos eventos com suas unhas esmaltadas ou em casa sem preocupações.

Abraços e Beijos.


16 comentários:

  1. O progresso e a tecnologia também trazem riscos. Alguns mais graves que outros.
    O alerta está feito. Agora a decisão é delas...

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Rafa,um alerta para as meninas que ñ ficam sem pintar as unhas e pior ainda não prestão atenção no que estão fazendo.
    Por exemplo se são esmaltes antialérgicos.
    Parabéns pelo post,uma verdadeira utilidade púlblica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O post foi bem importante as dicas nos ajudam muito, obrigada por compartilhar conosco.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? nem me fale em unhas, as minhas estão quebrando ... ruí muitos anos e isso fragilizou, minhas unhas são muito fininhas e os produtos químicos tbm me prejudicam bastante, ótimo post Rafael! bjos

    ResponderExcluir
  5. oi querido tudo bem ? eu evito usar produtos abrasivos nas unhas justamente para nao deixá-las frágeis
    bjus amei seu post

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Adorei as informações, minhas unhas são super quebradiças e fracas.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. As minhas unhas são frágeis, quebram com facilidade, mas não é por causa de produtos pois sempre foi assim até quando eu não usava nada ... Gostei do teu alerta Rafa, é muito importante sabermos dos porquês das coisas. Eu adorei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. ótimas essas dicas, e bem observado nem todas
    são caso de doença, foi até evitar ficar lixando minhas unhas

    ResponderExcluir
  9. nossa não sabia disso , bem eu tenho preguiça de pintar unha então sempre estou com ela natural apesar de também achar lindo e maravilhoso quem pinta *-* bom post , sempre se preocupando com as girls

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre uso removedores sem acetona ou naturais, afinal todo cuidado é pouco principalmente quando passamos de uma certa idade.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bom? Boa noite parabéns pelo seu post gostei da forma que expressa o texto porque muitos posta somente uma coleção etc.. Mas você aborda também os cuidados.. E isso aí temos que ser informativo as vezes... Até mas

    ResponderExcluir
  12. Rafa é sempre bom ler postagens como esta para poder ficarmos informadas dos cuidados com o nosso corpo de uma forma geral, mas principalmente, devemos nos manter atentos as partes que menos nos ligamos e queremos que permaneçam sempre belas. Para mantermos as unhas bonitas precisamos tomar cuidado mesmo com o tipo de produto que utilizamos, não só o removedor de esmaltes, mas também com o próprio esmalte que colocamos nas unhas. Desde que mudei de serviço que ando com as unhas enfraquecidas, pois mecho muito com óleo e a luva que utilizo não absorve passando para as mãos ai já viu né??!!! Os cuidados precisam ser redobrados também. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Rafa, é um alerta sobre os riscos que corremos sempre não é. Beleza as vezes traz risco também.

    ResponderExcluir
  14. Eu evito bastante usar produtos que prejudicam minha unhas, gosto delas bem grandes e alguns produtos interferem nesse crescimento, então deixo de usar

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Minhas unhas estão em tratamento justamente por estarem super fracas!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Adorei o alerta, realmente as vezes ficam esbranquiçadas ao remover o esmalte da unha.. =/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER