28/03/2015

O que você tem feito?

Vivemos num mundo onde as notícias que nos chegam não são muito agradáveis com relação a natureza e os malefícios que nós seres humanos tidos como racionais estamos praticando com esse patrimônio tão precioso para o nosso bem viver, o que é lamentável, ai eu pergunto.

O que você tem feito?

O que você tem feito? Quando aparece nas mídias notícias de desmatamentos crescente, de bombas e usinas nucleares, desenvolvimento de grandes cidades sem a preocupação em combater a poluição, descuido com uso inadequado da água, matança de animais sem controle, enfim, um completo descaso a nossa importante natureza.
Poluição
Mas sempre tem uma luz no final do túnel e foi assim que descobri os chamados consumidores verde ou sustentáveis que pensando em dados alarmantes resolveram mudar seu modo de viver e tem nas suas atitudes de consumo as de serem voltadas para a preservação do meio ambiente.

São atitudes de consumo direcionadas a alimentos orgânicos (frutas, verduras e legumes) que não contaminam o meio ambiente e são mais saudáveis por não terem a presença de agrotóxico, sendo sim, ainda podemos acreditar num mundo sustentável.


Precisamos ter uma educação apontada na direção desse objetivo e mais, termos vontades sustentáveis, mudar nossos hábitos, passar a utilizar desde uma simples embalagem reciclável, até fabricações de automóveis não poluente ou com baixo índice, fazer o uso ainda mais de transportes públicos (quanto menor veículos nas ruas é melhor).
Combate a poluição
Enfim, temos que estabelecer limites, ter a consciência que nossos hábitos antigos estão acabando com o mundo que vivemos, entender que já passamos da hora e buscar mais vontade em querer reverter esse quadro, começar com essas atitudes ditas acima e muitas outras mais importantes que já estamos cansados de saber, embora quase nada praticamos ou demoramos.

A verdade é que essa pergunta O que você tem feito? Tem que ter como resposta um começarmos logo, o mais rápido possível (já deveríamos), para nós termos um mundo melhor, saudável, desfrutando da natureza com toda a sua beleza e benefícios.
Abraços e Beijos.


Um comentário:

Pesquisar este blog

NEWS LETTER