23/03/2015

Caminhar ou correr?

Caminhar ou correr tire suas dúvidas

Caminhar ou correr é sempre bom ter um pouco de conhecimento nas diferentes formas de se exercitar com qualidade para um melhor uso e específico tipo de calçado que iremos usar na prática do caminhar ou correr buscando assim o bem estar para nós, então fica a pergunta: Qual o tipo de calçado para caminhar ou correr?


Caminhar-ou-correr-calçados

Caminhar-e-correr
Por mais que eles pareçam perfeitos ou visivelmente iguais, isso não ocorre e escolher o calçado mais adequado para cada esporte certamente nos livrará de dores nos joelhos, canelas e outras mais, portanto, saber qual o tipo de calçado para caminhar ou correr se faz necessário.

Na maioria das lojas esportivas podemos contar com funcionários capacitados para auxiliar nas nossas dúvidas, mas entender um pouco desse assunto certamente acarretará numa possibilidade em comprar o mais apropriado para caminhar ou correr e as chances serão maiores de se a mais certa.
Caminhar-e-correr-mulheres
Ao decidir fazer entre caminhar ou correr já tendo um par de tênis aconchegante em casa que na aparência acreditamos serem úteis para qualquer tipo de esporte podemos correr riscos desnecessários, saber o mais apropriado para correr ou caminhar é mais importante a se fazer.

Os calçados para caminhar mais duros, são bem contrários aos de correr (flexíveis), por apresentarem um amortecimento de absorvição de mais impacto para seus pés que sofrem quando se corre.

Os pés variam em suas formas e ter essa percepção quanto a eles já é um avanço considerável na escolha certa, embora as empresas já fabriquem uma diversificação grande nesse quesito e para sabermos qual o formato de nossos pés, basta molhar e pisar num pedaço de papel pardo ou simplesmente reparar na sua sola onde ele se desgastou mais rapidamente.

Observar também o tipo das suas pegadas se elas mostram pouca curva ou nenhuma (pés chatos) o calçado ideal seria com um controle de movimento e suporte máximo, já aqueles que rolam para fora desgastando na aresta exterior do calcanhar e o dedo do pé, melhor comprar um calçado mais suave e de sola macia e finalmente aqueles calçados com um desgaste único ou uniforme tendo no seu solado uma estabilidade no gasto, adquirir um com arranjo perfeito para o amortecimento e suporte independentemente se for caminhar ou correr.

Atenção: Mesmo com todas essas dicas, procurar um profissional da área é o mais correto, pois ele com certeza dará informações precisas sobre o assunto e vocês não mais irão fazer essa pergunta. Caminhar ou correr?.

Abraços e Beijos.




18 comentários:

  1. Vou me consultar e só depois disso que vou iniciar minhas caminhadas...por enquanto só no simulador!!!!!
    Trata de me dar um OI...senão venho correndo aqui e te dou uma voadeira...
    Bezzzo...

    ResponderExcluir
  2. A dica é boa mesmo e super importante. Sou praticante da caminhada e depois que mudei o tipo de tênis, tudo ficou melhor... vale a pena investir na saúde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que post interessante...Sabia que eu nunca tinha pensado nisso?
    Caminhar ou correr? Nossa agora que estou me lembrando,será que a minha filha comprou o tênis certo? Ela comprou para fazer caminhada,só ñ sei se ela comprou o tênis certo.
    Muito bom seu post amigo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Pra quem faz caminhada ou correr é preciso de um calçado adequado para os exercícios, e escolher o sapato certo é essencial, excelentes as dicas,muitas vezes não pensamos nesses detalhes, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei que podia usar o mesmo tênis para caminhada e corrida, agora preciso prestar atenção em qual deles eu tenho.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Seu post é ótimo.
    Eu costumava a usar o mesmo calçado para caminhar e correr, até que tive um problema. E o medico me disse que existia calçados para caminhada e corrida. Hoje já não comento mais este erro.
    Excelente sua dica :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adoro fazer caminhada, correr depende de mais treino e esforço, mas é bom demais tb. Realmente o tênis faz toda a diferença na hora de praticar caminhada ou corrida. bjo

    ResponderExcluir
  8. eu odeio fazer caminhada ou correr tênis não é pra mim, mas foi muito bom eu ler este post.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo começar a caminhar e já comprei um tênis adequado! Essas dicas são muito válidas!

    ResponderExcluir
  10. Antes de começar a correr por aí, é importantíssimo fazer exames cardio para ver se tá tudo bem.
    Mas caminhas é de boa, não precisa ir no médico não

    ResponderExcluir
  11. Olha confesso que não sabia a diferença e esse post foi bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fã de caminhada. Já tentei correr, mas não sou fã rs
    amei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Adoro corridas, então é claro que me dedico na hora da escolha do tênis ideal pra atividade.
    Post muito esclarecedor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu faço caminhadas, isso quando dá, já que aqui nessa época chove muito, mas sonho em um dia poder correr kkkkkk (sim é só um sonho).
    Tuas dicas são ótimas Rafa, antes de qualquer exercício mesmo o mais simples é preciso orientação de um especialista para não termos lesões!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  15. Eu achava que era tudo a mesma coisa, temos que prestar atenção em cada detalhe porque uma caminhada ou corrida errada pode trazer problemas futuros.

    ResponderExcluir
  16. Eu uso o mesmo tênis para correr, caminhar, pular, etc hehehe
    Tenho que começar a prestar mais atenção e cuidado com isso, pois você está certo. Cada modelo é para uma determinada atividade!

    ResponderExcluir
  17. eu sei disso mais continuo usando o mesmo tênis! tem até jeito de caminhar que ñ prejudica a coluna que eu não sabia
    ótimo o post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bom.. Boa noite. Interessante este post gostei da forma que aborda o tema agente se preocupar em fazer um exercício mas não percebemos a maneira certa de fez como fazer tipo una caminha tem que ter um tênis adequado para realizar este tipo de exercício parabéns pelo seu post ótima informações até mas

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER