12/03/2015

Abuso emocional em nossas crianças

Abuso emocional cuidado com as crianças

Abuso emocional nas crianças, é o mundo anda num descompasso tamanho com sua total inversão de valores em todos os níveis, uma impunidade que nos amedronta, a violência cada vez mais chegando com força em nossos lares e as pesquisas vem revelando um descontrole nos sistemas de segurança dos governos e mostrando cada vez mais índices assustadores e que as vítimas são principalmente pessoas mais frágeis com os idosos e as crianças que sofrem abuso emocional até mesmo dentro de casa.
Abusos-agressão-em-crianças.
Essas mesmas pesquisas mostram também que mulheres, idosos e crianças vem sofrendo abuso emocional dentro e fora de casa através de seus familiares, sem que esses bandidos (mesmo os de casa) na sua maioria não são punidos com rigor.

Nas escolas, nas ruas, em casa, crianças estão sofrendo cada vez mais abuso no lado emocional acarretando consequências graves na sua saúde mental ou em alguns casos de assassinatos delas, se olharmos bem, esse tipo de abuso (emocional) é tão pior como um abuso físico ou sexual e traz sequelas no mesmo nível ou quase no mesmo nível desses outros.

Vem ocorrendo uma variedade de atos com destaque para os de maus-tratos, bullying (inclusive dos próprios pais) com ameaças, insultos em redes sociais fazendo com que essas crianças procurem isolamentos ou simplesmente são ignoradas no meio em que vivem, isso é abuso psicológico grave.

A maior parte das crianças que sofre abuso psicológico segundo a pesquisa, apresentam como consequências, se tornam crianças ansiosas, com depressão, baixa auto-estima, sintomas de estresse pós-traumático e em alguns casos mais graves comentem o suicídio.
Abusos-acarreta-depressão-infantil
Atentem para o alerta desses quadros tão tristes, onde as taxas são ainda maiores que aquelas pessoas que sofrem abuso físico ou sexual, chegando ao assassinato dessas pessoas indefesas.

Por serem mais reveladores que chamam atenção, o abuso físico e sexual com números também crescentes são mais investigados, por isso as crianças principalmente e as pessoas que sofre abuso emocional acabam não tendo as suas devidas atenções e as investigações não vão até o fim, deixando nossas crianças, idosos, mulheres com sequelas que podem serem gravíssimas.
Abraços e Beijos.


13 comentários:

  1. As crianças São as que mais sofrem, o mundo está ao contrário e ninguém está vendo nada do que realmente Está acontecendo

    ResponderExcluir
  2. Abuso psicológico muitas vezes é pior que o físico! traumatiza muito! bom post abraço

    ResponderExcluir
  3. O abuso emocional ou psicológico deixa sequelas extremamente difíceis de tratar e curar. Eu acho inclusive, que eles na maioria dos casos não cicatriza de tão profundo que são.

    ResponderExcluir
  4. Devemos estar sempre alerta a esses tipos de abusos que as crianças sofrem, seja em casa ou na escola.É um trauma que as crianças levarão para sempre.Vamos olhar melhor para as crianças.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto eu fui uma criança que sofri muito abuso emocional e cresci uma pessoa traumatizada isso causou reflexos em todos os sentidos da minha vida.
    Graças a Deus conseguir superar muita coisa depois que eu fiz teatro mais entendo que é uma caminhada constante parece que todo dia eu tenho um desafio para vencer e tudo isso por causa de traumas causados por meus próprios familiares.
    Acho que na intenção de ajudar acabaram me atrapalhando, adorei seu texto viu sugiro de coração que todos os pais prestem atenção nisso e não permitam que seus filhos passem pelo que eu passei porque é muito triste isso.

    Mais uma vez parabéns pelo texto ❤
    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, serve como um grande alerta, bjo

    ResponderExcluir
  7. Amri seu post rafa ajuda muito com certeza. Devemos cuidar muito bem das nossas criancas bjs

    ResponderExcluir
  8. eu sou contra todo e qualquer tipo de abuso sendo ele infantil ou mais adulto ou até mesmo da melhor idade ..bjus

    ResponderExcluir
  9. Sofrer abuso em qualquer época da vida não é fácil, pior ainda quando esse é na infância, pois leva-se o trauma para a vida toda.
    Muito importante teu alerta Rafael, parabéns pelo post!

    Abraços,
    Minda =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa,qualquer todo o tipo de abuso é absurdo,minha neta já sofreu abuso quando ela tinha 4 anos e o trauma,apesar dela passar por piscólogos ela ainda tem.
    São feridas que jamais cicatrizão,por isso temos que ter cuidados com nossas atitudes,as palavras,com os adultos,mas principalmente com as crianças.
    Bjsss meu amigão valeu muito seu post como um alerta.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa! Postagem incrível, um tema forte que é muitas vezes ignorado, muitos falam dos abusos físicos e esquecem que os emocionais, aqueles que não aparecem podem ser ainda tão graves quanto! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Rafa ele aborda um assunto realmente importante, eu sou contra qualquer tipo de abuso. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Rafa! O abuso acontece em todos os lugares, mas eu acho que o pior de todos é quando existe abuso dentro da própria família. A sociedade precisa se conscientizar, mas para isso precisamos de campanhas e como o nosso governo não está preocupado com esse assunto, nós mesmos precisamos tomar uma atitude. Eu já coloquei minha foto de perfil no face book com o slogan: Na luta contra o abuso de crianças.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER