16/02/2015

Sabe dar nó em gravata?

Gravata, sua colocação as vezes causa aborrecimento

Gravata já me fez pensar no quanto me causou aborrecimentos ao colocar um terno completo e me deparando com a tortura de se fazer um "simples"de gravata, por causa disso muitas vezes cheguei até a desanimar em sair e com a maioria dos homens isso também ocorre essa dificuldade em se fazer um nó de gravata, o que graças a Deus consegui superar essa chateação.

Gravata-nó
Quando tinha quer ir em algum evento onde pedisse esse estilo de roupa (com gravata), era um transtorno encontrar alguém que pudesse ou soubesse dar um nó na minha gravata, felizmente consegui encontrar alguém que além de ajudar, me ensinou a fazer nó em gravata passando algumas dicas bem legais.
Gravata-ensinando-dar-nó
  • Aprendi que a largura da gravata nunca poderá ser maior que 9 centímetros e nem inferior a 8 centímetros, com exceção dos laços em malha que serão de 6 e 7 centímetros.
  • A gravata jamais poderá ficar abaixo do cinto em seu tamanho, terá que ser proporcional a nossa altura e quando for usar uma calça com a cintura alta ou um colete, o certo é fazer laços mais curtos nela.
  • A parte menor da gravata (atrás) não pode ser muito curta em relação a maior (frente), se isso ocorrer é sinal que o ficou mal feito ou a gravata está com um tamanho em desacordo com a sua altura.
Importante: O nó na gravata deve está bem apertado, centrado, de acordo com o colarinho, sem aparecer o último botão do fechamento da camisa, isso evitará risco do nó afloxar e acabar por parecer um desleixo da sua parte.

Abraços e Beijos

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Olhando assim parece fácil... ainda bem que meu marido não depende de mim para ajudá-lo!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER