03/11/2014

Segredinhos do sal de cozinha

Segredinhos todos nós temos, concordam?

Segredinhos por mais que se tente guardar, sempre vai escapar uns, não adianta disfarçar que no final acabamos falando os segredinhos que julgamos não ser mais preciso esconder e nesse caso aqui especialmente vou revelar alguns segredinhos, mas só que do sal de cozinha.

Como os segredinhos do sal de cozinha pode temperar a sua vida diária?
Segredinhos-do-sal
Segredinhos para sua sala se tiver carpetes precisando restaurar as cores, basta pegar um pano umedecido e fazer uma mistura metade a metade de água com sal, nos carpetes de lã para se livra das traças (elas não gostam de sal), basta esfregar o chão com a essa solução concentrada de sal e água quente antes de colocar o carpete no chão.

Segredinhos para quem tem lareira em casa ou sítio e quer ter um funcionamento legal e bem seguro (lareira), pegue um pouco de sal e jogue quando o fogo estiver chamuscando, logo notarão labaredas amarelas e bem bonitas, além de tirar a fuligem que se acumulou ajudando a evitar incêndios na chaminé que pode ser bem perigosos.

Estão anotando os segredinhos? Continuando, com essa outra dica muito legal, quando aqueles buraquinhos na parede deixados quando mudamos um quadro ou algo que colocamos pendurados, sinceramente ficam muito feios, mas que agora podemos fazer assim:
  • Misture por igual sal e amido com água até formar uma espécie de pasta aplicando neles que logo ficará bacana, ninguém notará que ali tinha algum buraco.
  • Manchas na mesa da sala de jantar, pois pratos, copos quentes e ou molhados com o tempo acabam por deixar manchas brancas, não é verdade? Então calma agora, pois um dos segredinhos irá ajudar para que as manchas sumam, bastando fazer uma pasta rala de óleo de salada e sal em proporções quase que iguais, esfregue essa pasta na mancha para logo em seguida não mexer no local por uma ou duas horas, passado esse tempo tire a pasta até ela sair totalmente da mesa.
  • Não quer arranhar o esmalte da geladeira? Um dos segredinhos é uma mistura de sal com uma solução de bicarbonato de sódio irão limpar e perfumar a geladeira sem arranhar.
  • Mais segredinhos? Então vão vendo essa dica de sal misturado com a canela ajudando a eliminar o cheiro de comida queimada do seu forno com borrifadas, quando ele ainda estiver quente e logo que ele estiver seco limpe o sal com uma escova dura ou pano.
  • O sal com seus segredinhos também ajudará você tirar mofos de artigos da casa e roupas, bastando que faça uma mistura dele com suco de limão e estender a roupa no sol e varal que irá ocasionar uma descoloração natural completando com uma lavagem completa e secagem
  •  lavagem das roupas um dos segredinhos do sal de cozinha é que ele também poderá ajudar a tirar manchas de suor das roupas, bastando pra isso que coloquemos de molho na água antes mesmo de lavá-las (quatro colheres de sopa para cada litro de água e para os tecidos de algodão e linho amarelecido, fervemos durante uma hora a solução de sal com bicarbonato de sódio.
  • Um dos segredinhos mais especial para quem mora em lugares de clima muito frio para evitar que as roupas congelem no varal, é só acrescentar na última enxaguada sal.
  • Finalmente depois de tantos segredinhos, tem mais um que é para se tirar outras manchas das roupas (inclusive sangue), é colocar de molho em água fria com sal, depois lave com água morna para em seguida coloque-as em água com sabão, ferva após a lavagem, mas somente faça isso em roupas com tecidos de algodão, linho ou em outros que possa receber calor forte.
Atenção: Antes de fazer quaisquer desses procedimentos desses segredinhos, faça um pequeno teste em pedaços de tecidos que irá lavar, pois assim terá a certeza se está lavando ou aplicando de maneira correta todos esses segredinhos.

Bom pessoal, espero sinceramente ter dado uma ajudinha com esses segredinhos do sal de cozinha.

Abraços e Beijos.

2 comentários:

  1. Todos os dias aprendemos coisas novas e interessantes.
    Pergunto: _Será que essa solução não vai estragar o tecido do tapete ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Luis, tudo bem?
      Pois então, fiz o teste aqui (sou curioso) e deu certo sim, mas antes de fazer no carpete, coloquei num pedaço de pano com o mesmo tecido do carpete e o resultado foi favorável

      Abraços

      Rafael Mourão

      Excluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER