25/11/2014

Hidratação da pele masculina

Você sabia que existe também hidratação da pele masculina?

Hidratação masculina, pois é o mundo vem com suas mudanças evolutivas a todo momento, dar espaço ao preconceito é retrocesso, mas mesmo assim, ainda podemos encontrar rastros de preconceitos pelos cantinhos desse nosso mundo como a hidratação da pele masculina.
Hidratação-masculina
Um exemplo dessas mudanças é o tratamento de pele que antes era visto como uma frescura feminina, hoje já podemos ver o lado masculino também caminhando para a hidratação da pele, o que particularmente eu acho bem legal, pois não é somente estética e beleza, mas sim, uma forma de nós homens cuidarmos de nossa saúde e porque não dizer, agradar o público feminino, afinal qual mulher atual não quer seu homem vaidoso (sem exagero), perfumado e bem cuidado?
Sabendo disso, a industria de cosmético tem investido pesadamente nesse campo de produção, mesmo porque homens e mulheres tem peles diferentes e não podem usar determinados produtos por igual na hidratação da pele.

Nós (homens) por termos a pele mais espessa, oleosa, a tendência em ter rugas são menores, mas com a exposição a diversos fatores externos e alguns homens ainda teimam em não usar filtros solares, ficam expostos a muito desses fatores, ocasionando o ressecamento da sua pele e consequentemente um envelhecimento precoce, daí a necessidade da hidratação masculina.

Não importando a idade ou a faixa social, expulsar de vez esse tipo de preconceito e fazer uma hidratação na pele bem feita passando filtro solar diariamente é uma questão de bem estar, saúde, e beleza também, pois a nossa pele necessita de cuidados sempre e no inverno por exemplo devemos evitar o abuso do sabonete, buchas, banhos quentes demorados, mas em contra partida podemos abusar dos hidratantes corporais.

Com os hidratantes faciais não é diferente, uma forma de manter sua pele agradável com a hidratação e seu modo de usar varia de pessoa para pessoa, porém não esquecer sempre que possível utilizar o filtro solar que é recomendado, embora alguns produtos já venham com filtro solar.

 Assim como as mulheres, nós do lado masculino também temos tipo de pele diferente e para cada uma devemos usar produtos específicos para uma boa hidratação na pele.
  • Aqueles que tem pele normal, recomenda-se sabonete e hidratante leve, se possível  com filtro solar diário.
  • Pele seca - Pouco sabonete, preferencialmente adequado para peles ressecadas, use hidratante facial diário, mas ATENÇÃO,  sem excesso, pois adquire  acne ( chamada de acne cosmética ).
  • Pele oleosa - Na sua maioria usa-se sabonete para controlar  essa oleosidade, cremes secativos e ácidos que auxiliam no controle dessa oleosidade e tudo com prescrição médica. Nesse caso, hidratantes mais recomendados são os em forma de gel e as loções  * oil free.

  • *oil free - > Os produtos oil free são produtos que são específicos para quem tem a pele oleosa.
O homem atual tem que esquecer o lado machista e começar a despertar para essa evolução natural do momento, pois ter e manter a pele com boa hidratação, fazer limpezas faciais, cuidar-se, já não são atitudes exclusivas das mulheres, mas também de nós homens modernos que precisamos e devemos nos cuidar nesses aspectos e o melhor, tendo um total apoio e aprovação do público feminino. Não é verdade meninas?

Visite nossa Fanpage > AQUI

Gostaram dessa dica de hidratação da masculina? Comentem!

Abraços e Beijos.

Um comentário:

  1. Es tán importante o más que el de la mujer|||
    Me ha parecido una entrada muy importante

    Gracias por compartir
    Abrazos
    Victoria

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER