Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Porque o turismo no Brasil não alavanca?

Turismo do nosso país, vamos conversar? 


Turismo nosso como entender? Estou tentando entender como um país como o nosso Brasil não alavanca na área de turismo resultados satisfatórios, então pesquisei e acabei por perceber que de uma forma bem simples o turismo nada mais é do que oferecer o melhor para as pessoas que gostam de viajar, passarem suas férias, feriados conhecendo lugares diferentes com conforto, tranquilidade, vivenciando e vendo as maravilhas que o local apresenta.
Turismo-Brasil
Pensando dessa forma não consigo entender como um país como o nosso Brasil que apresenta uma diversificação em sua etnia, religião, cultura e com nosso povo sendo hospitaleiro como é pode ser ainda tão pouco visitado? Pelo que pude saber a resposta é bem simples pessoal, nós não valorizamos o que é realmente nosso, as nossas raízes deixamos para traz para e apresentarmos aos visitantes uma forma de turismo já vista em outros países, colocando a cultura local das nossas cidades em segundo plano, ou seja, não inovamos.

Fazemos tudo padronizados e oferecemos como turismo para os visitantes shoppings iguais em cada canto, em todos os locais, desprezamos os costumes de cada população em seus respectivos estados brasileiro nos seus costumes, cultura, modo de viver.

Gente, o nosso Brasil tem nas suas terras maravilhosas um presente da natureza que Deus nos deu, tem um país que não apresenta guerras, terrorismo, catástrofes ambientais e que ainda pode oferecer um litoral de mais 5.000 km quadrado de maravilhosas praias, uma cultura com seus costumes diferente em cada ponto, clima tropical, tudo de bom para que o turismo em nosso país fosse realmente forte.

Não podemos ficar "presos" se quisermos ter um desenvolvimento do nosso turismo a tão somente ao futebol, samba, pois temos muito mais a oferecer, mas que infelizmente não exploramos e acabamos por amargar a posição muito baixa no destino turístico.

Um exemplo claro é o nosso nordeste onde mostra um potencial desenvolvimento muito satisfatório, tendo um povo sempre atencioso, construções de 7 novos aeroportos, novos complexos de hotelaria, patrimônio históricos restaurados e que não estão sendo totalmente aproveitados como deveriam para o turismo.

Os nossos serviços tem melhorado bastante, mas ainda encontramos turistas perguntando a pescadores para darem informações sobre o clima, marés, reprodução de peixes e seus períodos, quando isso teria que fazer parte do pacote de turismo.

Receber bem o turista é ter mais empregos durante o ano inteiro, mas fazemos justamente tudo ao contrário ao pagarmos tarifas absurdas do transporte aéreo (a mais caras do mundo), hospedagens e serviços caros desmotivando até mesmo o turismo interno que assim como de estrangeiros também fica fraco.

Qual seria então a nossa parte? Exigir uma política econômica, social, voltada para o simples, com a implementação do turismo sustentável em todos os setores, promovendo a inclusão social na garantia de uma vida melhor nos aspectos mais básico até os mais complexos, como por exemplo a educação de não jogar papeis nas ruas até o incentivo da cultura local, numa mobilização de nós como povo e governo.

O nosso Brasil apesar de ser uma nação com riquezas naturais, culturais, climas, com uma população alegre, precisa no meu entender se quiser ter um turismo forte proporcionando mais empregos durante o ano inteiro, exigir mais responsabilidades de nossos governantes, mas também nós devemos ter uma conscientização educacional e ter uma política voltada também para um turismo mais profissional gerando mais empregos.

Participe, opine você também o que acha do nosso turismo.


Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Tudo o que vc disse é verdade, porém há de se considerar que vários destinos no Brasil são mais caros que ir para alguns países aí fora. Acredito que esse boom de brasileiros visitando outros países se deve mais a essa questão do que simplesmente não querer conhecer o próprio país.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Boa tarde.
      Primeiramente quero agradecer a sua visita e comentário no meu blog, mas eu mencionei isso no texto ao me referir que o turismo interno, ou seja para nós brasileiros, é muito caro.
      Mais uma vez agradeço a sua presença aqui no meu espaço com comentário oportuno e inteligente.
      Volte sempre.

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  2. Eu particularmente tenho uma vontade enorme de conhecer todos os estados do Brasil, mas acredito que os próprios brasileiros prefiram viajar para fora do país, se nos mesmos não queremos conhecer os pontos turísticos do Brasil como os de fora vão?
    Acredito que temos que dar valor ao tudo que possuímos aqui, pra mudar alguma coisa.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vários pontos, mas na minha visão ainda é culpa do governo com esses impostos exorbitantes que fazem com que o poder aquisitivo fique baixo....se você for comparar uma viagem para o Nordeste brasileiro e uma viagem para o Chile ou Buenos Aires, fica no mínimo a metade do preço sair do país. Então a questão vai muito além do "querer" da população!

    ResponderExcluir
  4. Exigir dos Governantes mais responsabilidade com o turismo é essencial.
    Eu sejo esse problema me minha cidade :( Não tem nem infraestrutura para dar um apoio ao turista e tem muita coisa para se fazer por aqui :(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi
    O Brasil é lindo, mas infelizmente as pessoas preferem viajar para fora do país.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Rafa o Brasil é maravilhoso tem lugares fantásticos pra se conhecer, se eu pudesse já tinha viajado pelo Brasil todo, vou ser sincera eu prefiro viajar aqui no Brasil do que viajar pra fora. Como vc disse aqui não tem guerras, terrorismo, catástrofes ambientais. temos que dá valor aqui no nosso país, mas infelizmente os nossos governantes não apoiam muito, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil tem ótimos lugares para se visitar, porém infelizmente para nós sai o mesmo preço que ir conhecer outros lugares de fora, que nos possibilita apromirar outra língua, além de compras mais baratas....
    Deveríamos ter custos menores para viagens aqui :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você disse tudo, nosso Brasil tem terras maravilhosas que devem ser exploradas, visitadas, conhecidas, divulgadas...mas para isso é preciso tornar acessível ao próprio brasileiro porque convenhamos é tudo caríssimo pra nós aqui dentro :(
    Ótimo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Raphael, tudo bem?

    Eu sempre tive esta dúvida em relação ao turismo no Brasil, pois temos tantas belezas que poderiam ser mais exploradas para os turistas e não são, principalmente no Nordeste. É triste ver que a maioria dos turistas ainda partem para SP e RJ e não aproveitam as belezas naturais e cultura do Nordeste que é tão abundante. Essa questão das passagens aéreas realmente é desestimulante, pois tínhamos potencial para ser bem mais receptivos! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vc sabe que meu pai vive falando isso, o Brasil é tão grande e tão lindo, mas falta investimento também, quantas vezes vamos para lugares lindos mas as estradas são péssimas que nem dá vontade de voltar...e realmente o problema de não darmos importância a nossa cultura e de sempre nos sentirmos menos que os outros paises atrapalha demais.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafael
    Eu acredito que um dos principais fatos para o turismo não alavancar é que o governo investe na parte estrutural, mas esquece da população local. Para uma localidade ser um destino turístico, ela precisa primeiramente atender às necessidades básicas dos seus moradores, para que dessa forma a população também tenha interesse em receber bem os turistas. Em muitos lugares o sistema de energia, água e saneamento básico só "funcionam" na parte turística.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse assunto renderia um livro fácil. Aliás, vários livros rsrsrs

    O país tem muitas deficiências no setor do turismo, mas o principal reside no fato de que aqui ele não é visto como uma atividade econômica estável e sustentável. Para o turismo decolar aqui, precisa mesmo mudar a mentalidade do brasileiro. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Acredito que as pessoas preferem viajar para fora por causa do preço. Esse ano pesquisei passagens e estadias em Fernando de Noronha (é meu sonho conhecer esse lugar) e cara, é mais barato viajar para NY. Desanimei e decidi não viajar hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafael, tudo bem? Acredito que o Brasil tem realmente muitos lugares para visitar, desbravar o turismo, além de pontos turísticos que não são divulgados ou cidades que não fazem parte do "pacote turístico". Na Europa por exemplo é possível visitar diversos países apenas indo de trem, passeio riquíssimo em questão de cultura, já no Brasil é difícil encontrar essa possibilidade. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente a violência e a falta de estrutura acaba com o turismo...
    Uma pena!
    Pais tão lindo!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com tudo, meu pai estudou turismo durante anos mas acabou mudando de carreira pelo mercado no brasil ser aassim tao estranho. O país parece nao enxergar a sua beleza como principal fonte de renda e isso acaba atrapalhando os profissionais dessa area e os que qjerem seguir carreira

    Mas esperamos que melhore futuramente
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, é triste isso pois o Brasil tem tanto a mostrar e o melhor é que cada dia podemos nos surpreender com ele.
    Outro ponto é que alguns destinos aqui são mais caros que alguns no exterior.

    Alana zoz

    ResponderExcluir
  18. Olá! Li muitas verdades, mas não vi você tocando no assunto de que: é bem mais caro viajar dentro do país do que viajar para fora... O povo procura por preço, além de beleza. Ir para a Argentina, por exemplo, tem o mesmo preço (ou até menos) do que viajar pra Gramado... É triste, pois nem todos podem pagar para conhecer seu próprio país.

    Gostei muito do post.

    Beijos, Lorena da Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Primeiramente agradeço sua vinda ao meu blog e comentar, mas acredito que você não tenha percebido esse trecho do post onde fala justamente sobre o preço absurdo a ser cobrado, sendo assim veja.
      "Receber bem o turista é ter mais empregos durante o ano inteiro, mas fazemos justamente tudo ao contrário ao pagarmos tarifas absurdas do transporte aéreo (a mais caras do mundo), hospedagens e serviços caros desmotivando até mesmo o turismo interno que assim como de estrangeiros também fica fraco".

      Beijos
      Rafael

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p