21/07/2014

Como anda sua autoestima?

Autoestima sua melhor defesa

Hoje queria conversar com vocês sobre baixa autoestima, um comportamento que parece que virou moda nos dias atuais, principalmente nas redes sociais, pois sempre aparece alguém comentando que está com a sua autoestima em baixa, mas será mesmo que as pessoas sabem o real significado de baixa autoestima?
Autoestima

Para falarmos de baixa autoestima devemos primeiramente começarmos a falar sobre a autoestima, que são pessoas que se aceitam como verdadeiramente são e se respeitam por isso, uma pessoa com a sua autoestima elevada se respeita mais, não permite que outras pessoas ou em seus relacionamentos lhe façam mal, ela simplesmente se valoriza e como consequência atrai boas companhias, parceiros, já as pessoas com baixa autoestima parece atrair pessoas problemáticas em sua vida e acabam levando para caminhos errados.

Num relacionamento por exemplo ela (baixa autoestima) vai sedendo ao parceiro (a) a tal ponto que começa a viver a vida dele com seus problemas e como consequência acaba por esquecer os seus, principalmente da sua vida, faz com que as pessoas percam a noção do que seja o certo do errado e sendo uma presa fácil para possíveis promessas falsas dos aproveitadores de plantão.

Mulheres com baixa autoestima tem grande chances de serem envolvidas por homens inescrupulosos, de atitudes duvidosas, elas podem até mesmo perceberem que estão sendo envolvidas para um caminho não muito certo, pressentirem que podem se dar mal, mas na maioria das vezes não tentam se proteger ou reagir e quando descobrem que a pessoa com quem está se relacionando não é lá essas coisas em vez de se proteger, preferem crer que é só uma falsa impressão, mesmo aquelas que eram totalmente independente por conta da baixa autoestima acabam por se transformarem numa pessoa carente e vai aos poucos afastando as pessoas do bem e que querem o seu bem, pois não entendem como ela aceita tantas coisas erradas vindas dessas pessoas que só querem aproveitar.

Acredito que tenham entendido o que seja realmente uma pessoa de baixa autoestima e o que eu quero passar com isso? Alertar e mostrar o quanto devemos nos aceitar com os nossos defeitos, mas com inteligencia suficiente para sabermos muda-los quando forem realmente necessários ou quando forem mesmo defeitos na nossa visão, nos amarmos mais principalmente nos aceitar como somos e ter coragem de enfrentar os nossos problemas de frente e não nos deixar levar pelos aproveitadores de plantão, pois a vida está ai para ser vivida e não se conformar com tudo que acontece atualmente de uma forma natural, tudo está se transformando a cada segundo, por que você não pode também?

E você tem cuidado da sua autoestima? Participe, opine, comente você também.



Abraços e Beijos.


7 comentários:

  1. Verdade procuro sempre dar um up em mim mesmo, tem horas que o desamimo bate procuro mudar o foco e me esforçar para nao entrar na negatividade. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que minha autoestima sempre foi baixa até um dado momento da minha vida, depois ela veio a tona (Autoestima), mas após ter depressão aconteceram tantas coisas que ela caiu novamente e eu ando correndo atrás dela novamente ... A vida é como um círculo, dá voltas, mas concordo com tudo que expôs em post Rafa, muito bem dito aliás ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias faço o máximo para ficar com autoestima lá em cima, gosto muito de me sentir bem .

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu me amo, a tal da baixa estima, eu nem deixo chegar perto do meu ser.
    A vida já anda tão complicada, devemos sempre amar a nós mesmo, isso não custa nada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. temos que estar sempre atentos para n virar depressao

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom com você? Desejo uma boa noite parabéns pelo seu post.. Gostei muito do contexto em geral do tema que aborda pois muitas pessoas passaram por problemas de autoestima ou como diz baixa por conta do seu dia-a-dia belo post informativo uma ótimo final de semana até mas

    ResponderExcluir
  7. Ótimo tema abordado, nem todos se eaceitam como são e isso interfere na vida e muitas vezes esperamos elogio dos outros para nos sentirmos com auto estima elevada e é o errado, precisamos nos amar, independente do que os outros fale ou pense.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER