20/07/2014

Barriguinha chapada quem não quer?

Barriguinha chapada, o que tem feito para te-la?

Barriguinha chapada, ao ler uma revista vi esse assunto muito interessante falando sobre cinco tipos de comportamentos que fazemos sem perceber, mas que causam um aumento da barriguinha, sim isso mesmo, aquela "barriguinha" indesejada nos homens e mulheres onde com certeza não gostamos nem um pouco e agora sabendo poderemos acabar com ela ou amenizar esse incomodo.

Curiosos para saber sobre barriguinha chapada?

Barriguinha-chapada
Bom, com o passar dos anos, é inevitável o surgimento daquela "barriguinha" bem chatinha em nossas vidas, pois quanto mais velhos ficamos, essa parte do nosso corpo é o primeiro local que da sinal de transformação e não é nada agradável. Então o que podemos fazer para que esse incomodo possa acabar ou diminuir e se transformar numa barriga chapada? A mudança de alguns hábitos em nosso dia a dia, como por exemplo:

- Beber qualquer tipo de líquido durante as refeições, pode dar uma sensação de prazer, visto que as vezes nos sentimos com estômago cheio e parece que iremos sufocar tal o aumento da barriguinha, aí um líquido com gás parece resolver, mas tudo é uma questão de comportamento, pois depois que pararmos de beber durante as refeições aos poucos iremos nos acostumar, mas se continuarmos com o hábito de beber enquanto comemos, irá sempre acarretar o problema do excesso de líquido que dilui os sucos digestivos ocasionando grande quantidade de alimentos parados em nosso estômago e como consequência dilatação do abdomem, aquela barriguinha e gases.

- Outro fator que causa essa barriguinha indesejada, o hábito de comer pouco, pois pensamos que ao comermos pouco, além de não engordar, não adquirimos a barriguinha. Mas se você também pensa dessa forma, mude-a pois está totalmente errado e ao contrário que pensa, irá sim criar uma barriguinha pelo simples fato de imaginarmos que só iremos comer quando realmente estiver com muita fome e é justamente nesse instante que seu estômago pedirá mais alimentos e você sem notar começará a comer mais do que o normal ocorrendo um aumento automático do estômago (barriguinha).

- Quando comemos rápido, quem sofre é nosso estômago (barriguinha) pelo fato que ao fazermos isso de forma rápida ele começará a trabalhar mais e acabará não dando conta da sua verdadeira função (digerir alimentos) e por existirem alimentos que demoram mais a fazer a digestão (gordura) acabam por atrasar todo processo além do normal.

Fazer uma refeição calma, mastigar bem os alimentos, ajuda muito no trabalho normal do estômago.

- O feijão é um alimento que propicia um acumulo de gases e dilatação do abdomen (barriguinha), não é que não devemos parar de comê-lo, porém devemos evitar a noite. 

- Finalmente o sal, pois sempre que colocamos um pouquinho a mais em nossa refeição e isso é absolutamente incorreto, pois retém líquido, causa um aumento de celulite e da barriguinha e nesse aspecto devemos pensar não somente no sal, mas em todos os produtos que tem muito sódio (azeitona, condimentos, enlatados).

Bom pessoal, eu achei interessante, pois sei que ninguém curte aquela barriguinha inchada, se aprendermos a comer certo diminuiremos essa "vilã" chamada barriguinha. Que tal mudarmos nossos hábitos e termos uma barriguinha chapada?

E você conhece alguma dica que queira compartilhar conosco?

Participe, opine comente você também sobre barriguinha chapada.


Abraços e Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

NEWS LETTER